Evento foi realizado entre os dias 8 e 10 de abril, no Clube de Campo

Pequenos produtores tiveram a oportunidade de expor seus produtos e fazer negócios na Arena Alta Experience durante a 5ª Alta Café, Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana. A Arena é resultado da parceria do Sebrae-SP com a Alta Mogiana Specialty Coffees (AMSC) durante o evento realizado de 8 a 10 de abril, no Clube de Campo de Franca.

“A proposta foi dar uma oportunidade para pequenas torrefações, produtores e outros elos da cadeia de pequenas empresas exporem seus produtos, divulgarem suas marcas e buscarem negócios”, destacou João Paulo Arciprete, consultor de agro do Sebrae-SP.

João Arciprete ainda explicou sobre a dinâmica no espaço. “A Arena contou com um espaço para workshops e degustações. Durante os três dias de feira, falamos sobre cafés especiais, degustação, apicultura, importância da polinização do setor cafeeiro, sobre turismo rural e agrofloresta”, completou.

Anderson Arcanjoleto, do Sítio Santa Terra, falou sobre a importância da feira. “Estamos presente para demonstrar o que fazemos, falar sobre sustentabilidade e agrofloresta. Acredito que esse nicho existe e é muito consistente. Por isso, estar aqui falando de agrofloresta é importante e quem sabe podemos semear essa ideia em mais pessoas”, analisou.

André Dantas de Oliveira, proprietário do Agroflora, um dos expositores da Arena, falou sobre sua participação. “Trouxemos uma novidade que é o mel da florada exclusivamente do café. É um mel que produz pouco pela florada ser tão rápida. Conseguimos fazer vários contatos tanto de compradores para vendas futuras quanto contatos com fazendeiros, com cafeicultores que têm o interesse de colocar abelha dentro de sua propriedade”, comentou.

Jaider Alexandre Silva, gestor do Núcleo de Cafés Especiais da Alta Mogiana, comemorou a chance de mostrar os cafés especiais. “Temos a oportunidade de mostrar para o público o que é o café especial, aquele café pontuado, um café selecionado, um café de mais qualidade. A parceria com o Sebrae é fundamental e permitiu nossa presença no evento. Com o estande coletivo, além de facilitar financeiramente para expormos, a presença de outras marcas atrai mais clientes”.

Débora Cunha, da Cozinha Afetiva, participou pela primeira vez de uma feira. “É uma experiência muito valiosa. Primeiro, é um desafio que foi vencido com o apoio do Sebrae. Como sou pequena, fazer uma feira parece que é uma coisa muito difícil. Mas é uma experiência muito legal porque abre a visão para o negócio, abre possibilidades que você não imaginava. As parcerias e as trocas de experiência são muito ricas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *