A cidade de Franca, no interior de São Paulo, recebe, entre os dias 03 a 05 de março de 2020, a 1ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana. O evento será realizado no Villa Eventos, Espaço Casarão e Salão Cristal.
O objetivo da feira é promover a exposição e comercialização de máquinas, implementos, equipamentos e insumos agrícolas voltados à cafeicultura, com linhas diferenciadas de créditos e financiamentos; além de promover a discussão dos temas mais atualizados do setor, como tecnologia e inovação do plantio à colheita, bem como sobre as perspectivas sobre o mercado.
A feira terá entrada e estacionamentos gratuitos, área de alimentação, área de convivência, oportunidade de grandes negócios com as principais instituições financeiras da região, além da oportunidade de apreciar os melhores cafés da Alta Mogiana.
IMPORTÂNCIA ECONÔMICA
Considerada uma das principais produtoras de cafés do Brasil e reconhecida mundialmente pela qualidade e diferencial de aromas e sabores, a Região da Alta Mogiana passa a contar, a partir de 2020, com uma feira voltada especificamente à produção do café, sendo direcionada aos cafeicultores e aos empresários do setor produtivo.
Vários municípios da Região da Alta Mogiana têm na cafeicultura a sua principal atividade agrícola, como geradora de renda e de empregos, bem como em termos de potencial de produção e também exportação.
Em muitos municípios da Alta Mogiana, seja no Estado de São Paulo, seja no Estado de Minas Gerais, o café é o principal responsável pela movimentação econômica dos setores de comércio e serviços, seja em supermercados, lojas de vestuário, concessionárias de veículos e, em especial, as revendas agropecuárias, escritórios de contabilidade, estabelecimentos bancários e concessionárias de máquinas e implementos agrícolas.
Confira os produtos e serviços que estarão presentes no evento:
- Tratores e Colheitadeiras;
- Adubadeiras, Roçadeiras, Trituradoras, Podadoras e Arruadoras;
- Carretas, Guinchos e Pás-Carregadeiras;
- Pulverizadores, Sistemas de Irrigação, Motores e Bombas;
- Recolhedoras, Abanadoras, Sopradoras e Classificadores;
- Descascadores, Despolpadores, Lavadores, Secadores;
- Tecnologias para Agricultura de Precisão (drones, aplicativos, mapas digitais, georreferenciamento, startups);
- Laboratórios e Análises de Solo;
- Insumos, Agroquímicos e Agrobiológicos;
- Tecnologia em Energia Solar;
- Instituições Financeiras;
- Universidades, Faculdades e Cursos Técnicos;
- Veículos Automotores;
- Tudo para que o cafeicultor obtenha o máximo de produtividade em sua lavoura.
CRÉDITOS: CCCMG – Centro de Comércio de Café do Estado de Minas Gerais