Evento aconteceu de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, com entrada gratuita.

A 4ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, que aconteceu de 12 a 14 de março, no Clube de Campo da Franca, em Restinga, agradou. Na avaliação dos expositores, o “evento da cafeicultura” registrou um público nichado e atento as oportunidades de negócios. Durante três dias, foram realizadas vendas e iniciadas prospecções que ultrapassaram os R$ 200 mi projetados inicialmente.

“O nosso balanço parcial é de uma excelente feira, com bons negócios concretizados, ultrapassamos a expectativa que era de R$ 178 milhões da edição passada, mas ainda outras negociações serão firmadas no pós-feira”, revela o presidente da Alta Café, José Henrique Mendonça.

Organizada pela AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio da Alta Mogiana) juntamente com o Sindicato Rural de Franca, a feira mais um ano se destacou por reunir expositores do “da semente à xícara”. Foram 102 empresas expositoras e 150 marcas que apresentaram produtos e serviços desde a pesquisa, passando pela genética, cultivo, comercialização e a bebida.

O produtor que passou pela feira pode encontrar mudas para lavoura de café, insumos, equipamentos de irrigação, energia solar, agricultura de precisão, máquinas, implementos, peças e acessórios agrícolas e cafés especiais, além da participação de instituições financeiras.

Entre as novidades, houve a realização de workshops gratuitos realizados em parceria com o Sebrae, Carmomaq e a Doca Complexo Cafeeiro que debateram temas como ESG, protagonismo feminino no agro e cafés especiais.

“Mais uma vez a Alta Café se mostrou como um evento da família produtora de café e nesse ano, inovamos ao trazer também o consumidor final. A intenção é ampliar ainda mais para as próximas edições. E em breve, soltaremos a data da 5ª Alta Café, aguardem”, adiantou Mendonça.

Texto: Casa da Comunicação Franca // Fotos: Marcos Limonti/Alta Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *