Convite foi entregue para Engª Ligia Mackey, presidente do Crea-SP, em Ribeirão Preto (SP)

Na tarde da última quinta-feira, 14/08, José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca e da Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região (Aeagro) convidou oficialmente a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), engenheira Lígia Mackey, para a formalização de uma nova parceria com a entidade na organização da 6ª Alta Café, que acontecerá de 24 a 26 de março de 2026, no Clube de Campo da Franca.

O encontro aconteceu na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), no evento “Café com a Presidente”. O evento é uma iniciativa do Crea-SP para aproximar a liderança do Conselho dos profissionais do interior, promover o diálogo direto com os profissionais e fortalecer a valorização da classe.

                                               José Henrique Mendonça foi recepcionado por Fernando Paoliello Junqueira (presidente AEAARP)

 Os participantes foram recepcionados pela membros da diretoria da AEAARP, comandada pelo Engº Civil Fernando Paollielo Junqueira, presidente da entidade, e pela gerente regional Engª Química Tatiane da Cunha Marques Brioli. A presidente do Crea-SP, Ligia Mackey apresentou dados e informações técnicas e estruturais do conselho estadual e respondeu a perguntas e questionamentos dos profissionais participantes do evento.

                                            Lígia Mackey, presidente do Crea-SP

Após a solicitação do Engº Agrº Roberto Maegawa, José Henrique Mendonça proferiu rápidas palavras aos participantes e aos membros da mesa principal, como forma de comprovar e fortalecer o importante papel que os profissionais e o conselho por eles representados apresentam para a sociedade brasileira, sob todos os aspectos.

“Ao longo de sua história, o CREA tem sido mais do que um órgão fiscalizador. Tem sido guardião da ética, defensor da segurança e parceiro no desenvolvimento sustentável das nossas cidades e do campo. Cada obra segura, cada estrutura firme, cada projeto responsável carrega, de alguma forma, a marca do compromisso que o CREA tem com a sociedade”, afirmou José Henrique.

Fortaleceu, também, o papel do profissional. “Reconhecemos aqui não apenas a instituição, mas também cada profissional que, registrado e orientado por este conselho que exerce sua função com competência e dedicação. São engenheiros, agrônomos e técnicos que, com talento e seriedade, transformam ideias em realidade, respeitando normas e garantindo qualidade”, disse.

                                             Tatiane Brioli (gerente regional Crea-SP), Alexandre Barbin (chefe UGI Franca), José Henrique Mendonça, Fernando Paoliello Junqueira (presidente AEAARP), Lígia Mackey (presidente do Crea-SP), Roberto Maegawa (inspetor chefe regional Crea-SP), José Orlando (vice-presidente AEAARP), Walter Telli (Secretário de Obras Públicas de Ribeirão Preto). (Créditos: Revista Attalea Agronegócios)

 “O CREA nos lembra que progresso não é apenas construir, mas construir com responsabilidade. Não é apenas inovar, mas inovar com segurança. E é por isso que hoje, expressamos nossa gratidão por essa atuação incansável, silenciosa muitas vezes, mas indispensável sempre. Tenho certeza que juntos lutaremos por um futuro mais seguro, justo e sustentável para todos”, finalizou.

Na pauta, foram discutidos temas como o papel do Sistema Confea/Crea na sociedade, os desafios da profissão e as estratégias de fortalecimento da atuação dos engenheiros, agrônomos e tecnólogos.

O encontro também foi uma oportunidade para troca de ideias, apresentação de demandas locais e fortalecimento das conexões entre profissionais e instituições representativas.

 

O convite foi intermediado pelo Engº Agrº Roberto Maegawa, inspetor chefe regional Crea-SP

 

ALTA CAFÉ

A 6ª edição da ALTA CAFÉ – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana será realizada de 24 a 26 de março de 2026, mais uma vez no Clube de Campo da Franca, município de Restinga (SP), região da Alta Mogiana. “Formatamos uma proposta de ampliação da área comercial da feira para 2026, além de melhorias nas condições de conforto para visitantes e expositores”, afirmou José Henrique Mendonça.

A comercialização das áreas para a 6ª ALTA CAFÉ terá início a partir do dia 18 de agosto. “A diretoria da AEAGRO e do Sindicato Rural de Franca autorização um Plano de Trabalho amplo e diferenciado para 2026. Como no ano passado as áreas foram insuficientes para abrigar o número de empresas interessadas, decidimos ampliar a área de exposição. Associado ao aumento das áreas, promoveremos a adequação de estruturas na feira que buscam dar maios conforto aos expositores e visitantes, como é o caso dos corredores cobertos nos setores 1 a 5. Outra novidade será a nova entrada da feira e um estacionamento exclusivo para visitantes”, adiantou o Engº Agrº Carlos Arantes Corrêa, coordenador da feira.

A gerente regional Tatiane Brioli discursou na abertura da 5ª Alta Café, em 2025. (Créditos: Leon Produtora)

 

Na última edição da feira, a Comissão Organizadora formalizou parceria com o Crea-SP, com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Franca (AERF) e Associação Florestal do Vale do Rio Grande (AFVRG) através do plantio de mudas de espécies nativas da região, para a neutralização da emissão de carbono gerado no deslocamento de expositores e participantes durante o evento.

José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca e da Aeagro), com os representantes regionais do Crea-SP, na abertura da 5ª Alta Café, em 2025: Alexandre Barbin (chefe UGI Franca), Tatiane Brioli (gerente regional) e Roberto Maegawa (inspetor chefe regional). (Créditos: Leon Produtora)

No estande do Crea-SP na 5ª Alta Café, em 2025: Alexandre Barbin (chefe UGI Franca), José Henrique Mendonça e Roberto Maegawa (inspetor chefe regional). (Créditos: Leon Produtora)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *